6ª Semana de Gravidez - Do 36º ao 42º dia
- Pâmela Prux
- 30 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Olá meninas!
Dando continuidade às semanas da gravidez hoje venho com a 6ª semana e algumas informações importantes pra vocês.
O que está acontecendo agora com...
...O bebê:
Seu pequeno continua a crescer, agora medindo entre de 0,1 polegadas e 0,15 polegadas (cerca de 2,5 milímetros) - em torno do tamanho de uma pequena ervilha.

Nesse período a futura mamãe tem que tomar muito cuidado com seus hábitos e principalmente sua alimentação, pois partes importantes do bebê -coração, pulmões, fígado, intestino e rins - estão em desenvolvimento e más formações podem acontecer. Além disso, o tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha e as características faciais começam a aparecer.
...A mamãe:
A mãe pode notar que a cintura aumentou um pouco. É normal a futura mamãe se enjoar muito, não comer direito ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar alguns gramas ou até quilo.

As mudanças que seu corpo sofre no início da gravidez, embora emocionantes, podem ser às vezes um desafio. Lembre-se que todos os sintomas estão servindo a um propósito. Seus seios podem estar com formigamento ou sensíveis por causa do aumento do fluxo sanguíneo - seu corpo já está trabalhando duro para torna-los prontos para a amamentação. Certifique-se de usar um sutiã de apoio, mesmo à noite, se isso ajudar. Você também pode passar por uma prisão de ventre por causa de um aumento do hormônio progesterona, o que retarda o processo digestivo. Para lidar com esse problema, faça exercícios regularmente e se alimente com uma dieta equilibrada, incluindo bastantes alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e grãos integrais. E aumente a ingestão de água! Tome pelo menos oito copos por dia.
Fontes: Pampers.com e Guiadobebê
Comentários